Pablo Américo

 PABLO AMÉRICO

Saindo de teatro em Belém do Pará, 2012.
Pablo Américo Díaz (Tucuruí, PA, 06 de Março de 1987) é um professor, produtor, autor e cantor brasileiro. Nascido no interior do estado do Pará, precisamente na cidade de Tucuruí, suas produções começaram a ganhar uma significativa proporção a partir de 2008 com a criação da PROFAB que posteriormente passou a se chamar Américo Produtora. Após formar a banda de Pop Rock e R&B Dazzle a qual era formada por ele e outros três músicos, passou a ganhar um significativo reconhecimento com o lançamento de algumas singles que chegaram a tocar em rádios brasileiras. O "ocasionalmente" ator protagonizou em 2010 o filme "Cinco Minutos" baseado em uma obra literária, que foi produzido e adaptado por ele mesmo. Quando criança Pablo era conhecido por ser o "traquinas" da vizinhança em que vivia devido ser um garoto muito esperto e travesso. Uma de suas maiores travessuras era criar músicas baseadas na vida de seus vizinhos que algumas vezes geravam certas discórdias. Entre os anos de 2008 e 2010 fez dublagens para a sexta edição do jogo eletrônico Resident Evil no qual interpretou vocalmente os personagens Ramon Salazar, Luis Serra e Osmund Saddler. Muito conhecido na internet por suas imitações, seus videos já tiveram uma média estimada em quase 500.000 exibições somente entre os anos de 2009 até hoje. Atualmente trabalha como produtor artístico, na área musical e gráfica, em sua própria produtora.


BANDA DAZZLE
Um dos primeiros posters da Banda.
Em 2008, Pablo juntamente com Maycon Batista criaram a banda de Pop Rock BW3000, que tinha como slogan "Os garotos da Era 3000", a banda teve pouca repercussão devido a mesma ter apenas dois integrantes que eram vocalistas. No ano posterior, 2009, a banda deixou de ser BW3000 e passou a se chamar Shock Fatal com a entrada de dois novos integrantes, Maurício (irmão de Maycon) e Tarcio Silva (amigo dos outros integrantes). Shock Fatal passa então a ter quatro integrantes. Nessa época o maior sucesso da banda foi a single "Preciso de Você" que não chegou a formar um álbum, mas teve uma grande mídia na internet. Em 2010, Maycon Batista deixa a banda definitivamente e a mesma recebe um novo integrante, Carlos Novaes, que substituiu o antigo guitarrista do grupo. Com a chegada do novo integrante, a banda outra vez muda seu nome, dessa vez para "Banda Dazzle", cujo nome é assim até hoje.  


 CINCO MINUTOS (2010)
Em 2010, Pablo ocasionalmente protagonizou o filme "Cinco Minutos" baseado na obra romântica de mesmo nome escrita por José de Alencar. O Filme contou com a participação de Nayara Galvão, Renato Silva, Rosilene Estumano e Wesley Alencar no elenco principal. Foi dirigido por William Ferraz e Renato Silva. Produzido e adaptado por Pablo Américo.


ELA E O VÉU (2012)
Atualmente o produtor Pablo Américo encontra-se empenhado a produzir o filme "Ela e o Véu" que de acordo com o mesmo é o remake de "Cinco Minutos", ambos os filmes baseados na obra romântica do escritor José de Alencar.
 "Nossas produções cinematográficas contribuem bastante para a educação e principalmente, enriquecem e valorizam a literatura brasileira e portuguesa". (Pablo Américo)

Página no Facebook

Página no Facebook
Clique para curtir nossa página do Facebook