segunda-feira, 28 de maio de 2012

Américo Produtora e antecedentes

Antes de chamar-se "Américo Produtora", a empresa da qual este site é referido teve diversas alterações em seu nome.
Foi fundada em 2007 com o nome EEGP (Estúdio de Emissora Global Paraense).
Pablo Américo na
capa do filme "A Maldição Demoníaca"
Em 2008 teve seu nome alterado para PROFAB (Produtora de Filmes Amadores Brasileiros), e nessa época produziu filmes como "A Maldição Demoníaca" e "Serpentes Negras", o primeiro foi gravado em 2007, mas seu lançamento só se deu em 2008 devido a alguns problemas nos direitos autorais da Produtora que na época estava alterando seu nome. As gravações do filme "Serpentes Negras" foram rigidamente interrompidas quando houveram desentimentos entre Pablo Américo e Michelle Mota, atriz que tinha importante papel no filme. A origem do desentendimento é deconhecida até hoje.

Em 2009, o dono da produtora resolve colocar seu sobrenome na mesma, nascendo assim a "Américo Produtora", e com esse nome a empresa virtual têm atingido desde o ano de 2009 até hoje uma grande proporção e conhecimento nas redes globais de acesso.
Os antigos "funcionários" da casa eram Sabrina Gomes, Itamara de Abreu, Vilmone Soares, Carlos Novaes e Vanessa Filgueira.
Carlos Novaes é o único ator que ainda permanece na produtora. Até 2010 ele ainda contribuía em scripts e sinopses para a empresa, agora apenas atua nas produções.
Os atuais funcionários da "Américo Produtora" são principalmente:
Wesley Alencar, Carlos Novaes, Paula Costa, Rosilene Estumano, Renato Silva, Willian Ferraz, Aline Almeida, Felipe Cardoso, Emilly Díaz, entre outros...

Este ano a produtora comemora a contratação da mais nova funcionária da casa, Paula Costa que já estará na próxima produção da "Américo Produtora", o filme "Ela e o Véu", excepcionalmente como intérprete do papel principal do filme.

"Vejo que nossa produtora cresce a cada dia mais, virtualmente e fisicamente falando, agora possuímos mais recursos para trabalhar com filmes e videos em geral, sem contar que nossos profissionais "amadores" estão cada vez melhor no ramo da atuação. Com a ajuda de Deus, vamos crescendo". (Disse Pablo Américo com relação aos projetos de sua empresa).

E com relação ao filme "Ela e o Véu", ele comentou:

"É um bem que fazemos à nossa produtora e aos nossos amigos estudantes de literatura brasileira. Enquanto trabalhamos duro para produzir com profissionalismo, o nome de nossa empresa se espalha cada vez mais e melhor, simultaneamente beneficiamos os estudantes. A nova adaptação foi feita exclusivamente para a melhor compreensão da obra, de forma cinematográfica, de forma mais aberta, de forma interativa, e assim vamos evoluindo. O objetivo das minhas produções não é retirar ou manchar o conhecimento brasileiro, mas sim acrescentar e ao mesmo tempo incrementar onde já há".

O ator faz com bom humor uma comparação entre os anos de 2007 a 2012:

"Bom, naquele tempo ninguém levava a sério, nem mesmo eu, uma prova de que isso mudou com os anos é que resolvi colocar o meu sobrenome na empresa, agora tenho que me preocupar com a reputação da produtora (Risos)".

Página no Facebook

Página no Facebook
Clique para curtir nossa página do Facebook